Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
homepage
Contactos
Mapa do Site
Email
   
  imprimir
 


Default page
 
Apresentação 

Mensagem da Direcção

A Associação de Funcionários da Universidade do Minho, AFUM, tem sido desde a sua fundação, em 1995, uma plataforma associativa empenhada na promoção dos seus Associados(as), bem como da Universidade do Minho.

Estamos conscientes de que só com acções permanentes e concertadas se podem tomar decisões e consequentemente, promover a valorização dos Associados.

No presente mandato adoptaremos uma estratégia orientada para o grande objectivo de contribuir de forma activa e criativa para a participação dos nossos Associados na vida da nossa Instituição – a Universidade do Minho.

A equipa que agora assumiu funções foi formada com o objectivo de desenvolver um conjunto de actividades que vão ao encontro das expectativas dos nossos Associados. Para além de todas as actividades meritórias anteriormente desenvolvidas por Órgãos Sociais da AFUM, importa ainda conseguir, com firmeza e segurança, a concretização, no terreno, de conceitos instituídos, que consideramos essenciais para a vida da Associação.

A equipa que assume os destinos da AFUM considera fundamental concretizar os seguintes objectivos programáticos:

  • Concretizar o Projecto Creche
    Sendo uma aspiração antiga, estamos, agora, em condições de a concretizar. Trata-se de um direito e de um dever de todos nós, como funcionários e cidadãos, apoiar os pais e mães trabalhadores e / estudantes.
    Uma antiga aspiração de toda a Universidade, algo de novo na Universidade. Esta equipa pretende dar consistência a este projecto e concretizá-lo.

  • Melhorar a comunicação entre a Associação e os Associados e com a Comunidade envolvente.
    A direcção quer melhorar a comunicação com os associados e com a comunidade envolvente. Para o efeito, vamos proceder à remodelação do nosso sítio na internet, alterar a imagem da Associação e editar um boletim informativo. Assumimos este objectivo como um dos mais importantes. É preciso ouvir e dar voz aos Associados, conhecer as suas expectativas, motivações e sugestões.

  • Aumentar o número de Associados
    Sermos mais, para sermos mais fortes e influentes na vida da Instituição. Para isso apostaremos numa informação mais frequente e no reforço das actividades que nos propomos levar a cabo. Procuraremos assim conquistar novos Associados.

  • Promover a comunicação e o convívio entre os Associados
    Move-nos o ideal de uma comunidade forte e coesa; para tal, é necessário incrementar as formas de comunicação entre nós, bem como actividades sociais que envolvam os associados e as suas famílias.Serão criadas e dinamizadas actividades que facilitem a concretização deste importante objectivo.

  • Dinamizar a realização de actividades no Pólo de Azurém, Guimarães
    Vamos dar uma especial atenção a este objectivo. Para tal a direcção da AFUM conta com um 2º Vice-presidente, que acompanhado por mais elementos da Direcção, terá como missão promover e valorizar acções que venham ao encontro das expectativas e interesses de todos os associados, independentemente do seu local de trabalho.

  • Regulamentar e Revitalizar as Secções
    As Secções são uma importante estrutura operacional da Associação. Dirigir com autonomia e responsabilidade é o nosso lema.

  • Desenvolver Parcerias Institucionais
    No sentido de proporcionar aos Associados vantagens adicionais e maior satisfação na aquisição de produtos e serviços, vamos procurar incrementar o estabelecimento de parcerias, que alarguem o leque de ofertas já disponíveis.

  • Participar activamente na valorização, promoção e afirmação da Universidade do Minho, enquanto Instituição de Excelência
    Para atingir este objectivo, entre outras iniciativas, agiremos no sentido de desenvolver parcerias sociais com a Reitoria e com outras Associações congéneras. Não faz sentido caminhar sozinhos, temos que dar passos seguros para desenvolver actividades e projectos com outros parceiros. Pretendemos um diálogo com toda a Academia, com associações afins e com as forças da comunidade envolvente.

    Deste modo,
    Mais objectivos, mais actividades, mais responsabilidades, implicam uma maior capacidade de resposta e uma forma diferente de estar na AFUM. A actual equipa dirigente está ciente do longo caminho e das dificuldades que a esperam. Acreditamos, porém, que a nossa linha de acção promoverá a coesão entre os funcionários, contribuindo, desse modo, para a projecção e o prestígio social da Universidade do Minho.
    Contamos, pois, com o apoio e as ideias construtivas de todos os Associados e da nossa Reitoria.
    Assumimos este desafio para colaborar e responder, na medida do possível, às solicitações e necessidades dos nossos Associados.

Participa! Esta é a tua/nossa Associação.


 
  © 2020 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por AFUM Símbolo de Acessibilidade na Web D.